links úteis

sábado, 2 de abril de 2016

11 motivos pra você não andar de bike


Por: DIEGO PALADINI 11 DE DEZEMBRO DE 2013 

Trânsito cada vez mais complicado, poluição, estresse e busca por melhor qualidade de vida. Vários são os motivos pelos quais as pessoas estão cada vez mais andando de bicicleta. O blog português Projeto Pedal criou uma lista (irônica) com 10 motivos pelos quais as pessoas NÃO DEVERIAM andar de bike. Traduzi (sou poliglota, desculpa, rs) e adaptei para o português brasileiro. Veja:

1. Pedalar te deixa mais atraente
É chato ser a pessoa mais bonita da turma. Por isso, tente não ficar com as pernas tão durinhas.

2. Pedalar te deixa mais saudável
É deselegante ser saudável no meio dos seus colegas de escritório gordos e com falta de ar. Arranje um problema de saúde e conviva melhor com eles.

3. Pedalar te deixa mais feliz e com a auto-estima melhor
Não ofenda seus colegas de trabalho sendo feliz. Ninguém gosta de pessoas com a auto-estima boa, principalmente se eles estão frustrados com um trabalho que não os realiza.

4. Pedalar não gera impostos
Pedalando você não ajuda seu país a arrecadar dinheiro pra cuidar da saúde (hahah), moradia (putz), educação (hahaha, tá, parei). A bicicleta não usa etanol, gasolina, diesel, não tem seguros obrigatórios, nem inspeções obrigatórias e a manutenção é ridiculamente baixa. Contribua com muitos impostos e vá de carro: o país agradece.


5. Pedalar prolonga a sua vida na velhice e com mais qualidade
Haja aposentadoria pra todo mundo. Morra e ajude a equilibrar as contas.

6. Pedalar te dá má fama no bairro
Seus vizinhos terão certeza de que você não tem carro porque é pobre. Ou que anda de bike porque virou hippie, vegetariano ou usa drogas. Quando você sair do padrão, os outros imediatamente julgarão você usando os critérios deles. Pra fugir do julgamento compre um carro caro e trabalhe num emprego que você odeia pra pagar as prestações.

7. Pedalar até o trabalho é chato
Convenhamos que ouvir rádio fechado num carro ou apertado no ônibus é muito melhor do que sentir a endorfina agir. Fora a diversão de encontrar (e pagar) um estacionamento.

8. Pedalar tonifica o corpo
Quem quer ter um corpo todo durinho? Vão acabar achando que você fez lipo.

9. Pedalar favorece o comercio local
Fortalecer os pequenos comerciantes é uma das maneiras de promover uma sociedade mais equilibrada e menos desigual. Mas quem liga? Depois você passa no supermercado do shopping mesmo e deixa o megaempresário dono da porra toda mais bilionário ainda.

10. Pedalar contagia os amigos e colegas
Tenha cuidado para que não sigam o seu exemplo. Em breve as pessoas podem querer ficar mais próximos a você, organizar grupos a vida lá no escritório pode começar a ficar agitada.

11. Pedalar é uma maneira muito simples de colocar saúde na sua rotina

Quem é Saúde na Rotina? E Diego Paladini? Jogou onde? Fez o que pelo futebol?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos Leitores

Adoro ler seus comentários, são muito bem-vindos. Vamos atentar para a elegância do nosso discurso:

Não serão publicados comentários com apelidos grosseiros; comentários escritos todo em MAIÚSCULAS; comentários com ofensas pessoais; comentários com propagandas e spam.
Vamos escrever sem agredir a língua pátria e sem ofender os outros, aqui é espaço para a discussão de idéias.
Obrigado!
Roberto Alves

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens recentes

Mapa de Salvador